A Termografia é um instrumento que permite capturar alterações da temperatura corporal em tempo real e auxiliar na avaliação clínica, pois registra imagens térmicas, por meio de um sensor infravermelho que capta radiações emitidas pelo corpo.
Sobre o Webinar
Nossa Masterclass ocorrerá no dia 17/11 (quinta-feira) às 20:00hs (Horário de Brasília). Vamos falar sobre a aplicação da Termografia para prevenção de escaras de decúbito em pacientes.
Nossa Masterclass será 100% online
Basta apenas se inscrever para garantir a sua vaga e aproveitar essa oportunidade de aprender mais sobre o universo da Termografia e Ozonioterapia.
O que são escaras de decúbito?
As escaras, também conhecidas como escaras de decúbito ou úlceras de pressão, são feridas que podem surgir em áreas da pele que ficam muito tempo sob pressão. Por esse motivo, este tipo de ferida é mais comum em quem fica muito tempo na mesma posição numa cadeira de rodas ou deitado na cama, como acontece em pacientes internados ou acamados.
As escaras se desenvolvem porque o fluxo de sangue para a pele é diminuído quando a pessoa fica mais de 2 ou 3 horas na mesma posição, especialmente em locais com saliências ósseas, como calcanhar, tornozelo, quadril ou cóccix.
O maior perigo das escaras é a infecção que pode ocorrer nessas feridas, pois as bactérias podem entrar facilmente no corpo através de uma escara aberta e mal cuidada, trazendo maiores complicações para o estado de saúde.